Reunião pautou a necessidade de sensibilizar as comunidades sobre o assunto, por meio de rodas de conversas e capacitações.

 

Na tarde desta segunda-feira (04), a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Mattos, recebeu o presidente do Crea-BA, Joseval Carqueja, para discutir Engenharia Pública. Estiveram presentes o Assessor Parlamentar, Pedro Bulhões e a Secretária Municipal de Política para Mulheres Infância e Juventude de Salvador, Fernanda Lordelo, que está dialogando sobre o tema desde o início do mês de Setembro.

O intuito do projeto é ampliar o atendimento de assistência técnica pública e gratuita para as famílias  em situação de vulnerabilidade, com base na Lei 11.888/2018, do ex-deputado Zezéu Ribeiro, falecido em 2015. Fernanda Lordelo pautou a necessidade de sensibilizar as comunidades, por meio de rodas de conversas e capacitações, minimizando o impacto social.

“Nós do Crea-BA disponibilizamos não só o espaço físico, mas também a técnica que está voltada à engenharia pública. A população muitas vezes constrói ou faz alguma reforma sem nenhum conhecimento, então pensando num município bem melhor daqui há alguns anos, estaremos disponíveis para orientar lideranças dos bairros de baixa renda”, destacou Carqueija.

A vice-prefeita mostrou entusiasmo com a parceria. “Eu já sou uma parceira desse projeto. Esse momento é para vermos o  que temos hoje e como o Crea pode ajudar a fomentar a engenharia pública que,  de um projeto, pode virar um programa juntamente com a Defesa Civil  (Codesal) e a  Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra), deixando de ser uma política pública no papel  e colocando em prática”, afirmou a vice-prefeita de Salvador.

O Diretor Geral da Defesa Civil, Sosthenes Tavares de Macedo, abraçou a iniciativa e vai se reunir com a equipe em um novo momento, no Crea-BA, onde serão definidos os próximos passos.

Fonte: Ana Vitória Viana/ CREA-BA